Novo Lada Niva será inspirado no Vision 4X4

A Lada apresentou o concept 4x4 Vision no Salão Automóvel de Moscovo, mas foi parca na informação divulgada. A AutoVaz apenas admite que será a base do futuro SUV, não esconde que foi desenvolvido com base numa plataforma especial e conta com tração total permanente.

Se a tudo isto juntarmos a dimensões compactas (4,2 metros de comprimento) e o aspecto musculado, somos obrigados a pensar que poderemos estar face ao herdeiro do mítico Niva.

A imagem do "concept" é original e o trabalho realizado pela equipa liderada por Steve Mattin merece tantos aplausos quando olhamos para a carroçaria, como para o habitáculo moderno e funcional, marcado pela tecnologia digital com ecrãs de grandes dimensões.

É notável a evolução da forma e até do conteúdo das propostas russas e, se entre este protótipo com faróis de LEDs e jantes de 21 polegadas, há muitas sugestões que não vão surgir na versão será produzida a base tem tudo para poder vira a dar origem a um modelo interessante. Apenas resta saber se este Vision será o Niva do século XXI…

Em destaque